Casa

Truques que deixam sua casa limpinha

Dicas práticas!

Para facilitar a limpeza de seu lar a maioria das pessoas sonha com uma fórmula mágica.

Existem alguns truques que deixam a faxina mais prazerosa e menos cansativa, permite manter o nosso lar limpo, no menor tempo possível.  Confira dicas e sugestões que podem ser de grande ajuda e ainda economizar o tempo para você fazer outras coisas.

TÁBUA DE MADEIRA

Para limpar e eliminar cheiros, salpique um pouco de sal e esfregue metade de um limão nela. Além disso, fará também com que a tábua fique mais bonita e com aspecto renovado.

RESTOS DE COMIDAS QUE GRUDAM EM PANELAS E FRIGIDEIRAS

Facilmente são retirados, se colocar um pouco de sal e esfregar com metade de uma batata crua. Lave e seque a panela ou frigideira, unte com uma pequena quantidade de óleo e papel toalha e deixe no fogo baixo por 30 minutos.

BANHEIRO

Por conta das bactérias, deve ser limpo com muito cuidado e atenção. Para limpar as paredes, misture bicarbonato de sódio com água quente e passe-a com a ajuda de uma escova. Para a limpeza da pia e vaso sanitário, use o  vinagre de maçã. Deixe-o de molho por algumas horas e enxágue com água para retirar todos os resíduos.

LIXEIRA SEMPRE LIMPA

Para evitar o vazamento do saco de lixo adicionando folhas de jornal à lixeira que após o uso podem ser descartados posteriormente.

ANTI-MOFO

Coloque água no borrifador e um pouquinho de amaciante.

ARMAZENAMENTO

Reserve-os em vasilhas de plástico com tampa a validade dos demais produtos para evitar o armazenamento de mantimentos vencidos, eles podem deixar mau cheiro no ambiente.

AGUA PARADA NOS CANOS

Jogue sal com água quente na pia de vez em quando. Isso ajuda a diluir a gordura dos canos.

Gostou?

Deixe nos comentários a sua opinião.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, para manter o projeto online precisamos de nossos patrocinadores, por isso é importante que você inclua nosso site como exceção no seu bloqueador de anúncios.