Receitas

Opções saudáveis para ceia de Natal

Monte o seu cardápio!

Planejar uma ceia para o natal é algo muito bom, mas como criar um cardápio que agrade e sem muito custo?

Dá para fazer uma ceia gostosa em casa, com a criatividade e combinação de alguns alimentos onde você pode organizar tudo para a noite de natal.

Confira a seguir algumas dicas para o seu cardápio e use sua imaginação:

Petiscos:

Legumes no palito (cenoura e pepino) corte em rodelas e coloque intercalando no palito.

Chips assados (batata doce, beterraba e cenoura) Basta cortá-los em fatias bem finas e uniformes, passar uma camada de azeite com pouco sal por cima e leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos, cuidado para não queimar, precisar sempre virar e ficar de olho.

Acompanhamentos:

Lasanha de vegetais: você poderá utilizar como recheio, cenoura ralada, abobrinha e berinjela cortadas em cubinhos, pimentões, cebolas, molho de tomate, ricota. Combine o que achar melhor e monte sua lasanha

Saladas variadas: Use e abuse das saladas como: alface, tomates, e outros combine com um molhe de limão, azeite, ervas e água. Ovos de codorna e repolho. Grão de bico com abacate. Repolho roxo, manga e cenoura.

Farofinha de abobrinha: Rale a abobrinha e passe na frigideira juntamente com a cebola picada já refogada no azeite. Vá colocando aos poucos a farinha de linhaça e temperando com sal e pimenta.

Arroz com cenoura: acrescente a cenoura ralada no ralo fino e deixando o arroz no fogo até que tenha amolecido.

Purê de inhame: Por conter pouca gordura ele é um tubérculo super nutritivo e que, sendo ideal para o preparo dessa ceia bem mais leve. Depois que estiver cozido, leve ao liquidificador, bata com o leite, margarina light e queijo antes de voltar para o fogo.

                               

Carnes:

Pode ser um bacalhau com pouco azeite, Peru (peito sem a pele), Frango grelhado com legumes, lombo,  ou strogonoff de frango.

Sobremesas:

Fique à vontade entre as frutas diversas, maçã assada com canela, mousse, panetone ou chocotone (não abuse muito).

Bebidas:

Beba bastante água, Bebida alcóolica apenas para brinde, sucos de frutas.

Agora que você já tem algumas opções para escolher os alimentos para montar o cardápio na sua ceia de natal, capriche porque eu já montei o meu!

Existem muitas outras  e caso você tenha mais sugestões de outras combinações para a ceia, deixe sua opinião nos comentários.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, para manter o projeto online precisamos de nossos patrocinadores, por isso é importante que você inclua nosso site como exceção no seu bloqueador de anúncios.