Casa

Dicas práticas para sua casa

Cheirinho de limpeza!

Já pensou que existem ótimos truques de limpeza para a sua casa?

Confira essas dicas que podem ser úteis em seu dia-a-dia. Comece a arregaçar as mangas e vamos a limpeza! Isso deixará sua casa limpa sem o uso de produtos caros.

Panela com o fundo queimado:

Basta se distrair para a comida queimar mesmo que seja só um pouquinho. Se isso acontecer, faça uma mistura com 1 xícara de água vinagre de álcool e 2 colheres de bicabornato de sódio. Deixe por um tempo e esfregue bem levemente o fundo da panela.

Limpeza do liquidificador:

Diante de muitas utilidades , ele também precisa de uma boa limpeza para não deixar aquele cheirinho  desagradável. Coloque água e detergente dentro,  deixe bater um pouco até formar uma espuma e enxague em seguida.

Lavagem de roupas:

Atenção ao nível de sabão na máquina ou no tanque, pois sabão em excesso estraga a máquina e até as roupas. Caso elas saiam da máquina com muito cheiro de sabão, a quantidade foi exagerada. E isso pode causar alergias.

Chuveiro:

Ele também precisa de limpeza .Coloque vinagre branco dentro de um saco plástico e envolva a cabeça do chuveiro, deixe até o outro dia e em seguida use um pano para limpá-lo.

Limpeza no ferro de passar roupas:

Quem já não se aborreceu na hora de passar roupa aquela macha terrível no ferro de passar? Para que ele fique limpo e brilhante, utilize vinagre e bicarbonato de sódio. É só passar um paninho com essa mistura.

Manchas no tapete:

Não precisa lavar todo o tapete por causa daquela manchinha, basta jogar uma colher de fermento no local. Deixe agir e, no outro dia, retire a sujeira que estará misturada ao pó.

Resíduos que ficam na grelha:

Para limpá-la use uma cebola cortada ao meio para ajudar a tirar os restos que ficam grudados após cozinhar. Esfregue-a por toda a grelha que todos os resíduos sairão com facilidade.

Tábua de corte:

Com um tempo ela vai ficando amarelada, mas evite utilizar produtos químicos. Use apenas sal grosso e limão e e esfregue-os em toda sua extensão e enxague em seguida.

Para os espelhos:

Pegue um pano seco e passe, após use um pano úmido para não manchar.

Limpeza no banheiro:

Para limpar as paredes, misture bicarbonato de sódio com água quente e passe com uma escova. Para a limpeza da pia e vaso sanitário, use o vinagre de maçã. Deixe-o de molho por algumas horas e enxágue com bastante água para retirar toda a sujeira.

Se quiser mais dicas ou já usou outros truques de limpeza. Deixe nos comentários.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, para manter o projeto online precisamos de nossos patrocinadores, por isso é importante que você inclua nosso site como exceção no seu bloqueador de anúncios.