Saúde

Cuidar do seu coração também é um ato de amor

Seu coração vai bem?

Em nosso dia-a-dia, a correria faz muitas vezes a gente esquecer de alguns cuidados e deixar passar despercebido alguns sintomas que pensamos ser besteira. Mas fique de olho se por acaso sentir falta de ar, dores gástricas, sudorese (transpiração das glândulas sudoríparas), náuseas, fraqueza mesmo sem fazer qualquer esforço.

Já se sabe que os sintomas de um infarto, geralmente são parecidos com os mesmos nos homens que sentem dores no peito que termina se expandindo para os braços, palidez, falta de ar e isso qualquer um que estiver em risco vai sentir, mas se estiver na menopausa a mulher tem mais chances de desenvolver o infarto, por isso a importância de fazer uma visita ao cardiologista.

Tudo isso está associado a má alimentação, colesterol alto, sedentarismo, se há casos na família, diabetes, pessoas principalmente a partir de 60 anos tem muito mais possibilidade, com obesidade aliado a uma dose da falta de alguns cuidados que podem serem evitados, como controlar níveis de açúcar e gordura.

Por isso, cuide da sua saúde, diminua o estresse, evite fumar, (as fumantes tem seis vezes mais chances de sofrer um infarto) ou se faz uso de anticoncepcional juntamente com cigarro, cuidado,  pois essa atitude pode aumentar muito o risco porque sabemos que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a mulher tem 50% de chance a mais que os homens no aumento da doença.

         

Cuidar da saúde de seu coração e fazer exames periódicos, podem diminuir as chances desse problema aparecer e você viver bem melhor. Manter uma alimentação saudável também ajuda a reduzir o risco de infarto. Cuide-se e nada de estresse para ter uma vida feliz e saudável.

 

Você lembra quando foi a sua visita ao cardiologista?  Deixe nos comentários a sua opinião.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, para manter o projeto online precisamos de nossos patrocinadores, por isso é importante que você inclua nosso site como exceção no seu bloqueador de anúncios.