Beleza

A hidratação certa para cada tipo de cabelo

Meu cabelo, minha beleza

Quem não gosta de um cabelo forte, com brilho, macio e fácil de pentear?

Não importa se o cabelo é liso, cacheado, tingido, quebradiço ou sem brilho, existem hidratações fáceis de fazer para torná-los fortes e com uma aparência maravilhosa. Confira as dicas abaixo que mais combine com o seu tipo de cabelo e mantenha-os saudáveis por mais tempo.

Cabelos ressecados

Misture em um recipiente plástico: 1 colher de sopa de óleo de coco, acrescente 3 colheres de sopa de mel, 1 polpa retirada de uma folha de babosa ou aloe vera, se preferir troque-a por 1 abacate maduro. Com o auxílio de um pincel aplique esse creme em seu cabelo ainda úmido e massageie um pouco os fios, deixe agir por uma hora, depois lave com xampu e após enxaguar use o condicionador apenas nas pontas.

Cabelos crespos ou secos

Geralmente esse tipo de cabelo precisa de bastante hidratação por seus fios se partirem com facilidade. Aproveite os benefícios do abacate retirando a sua polpa e amassando num recipiente e uma colher de óleo de coco ou argan. Deixe essa hidratação por meia hora no cabelo. Após, lave-os com água fria retirando todo o resíduo, em seguida aplique xampu e um condicionador de sua preferência. Enxague bastante.

Não esqueça:
  • Evitar aplicar a hidratação perto da raiz.
  • Lavar com xampu e dividir os cabelos em mechas para facilitar.
  • Não esquecer de hidratá-los a cada 15 dias.
  • Manter uma alimentação saudável e beber bastante água.

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, para manter o projeto online precisamos de nossos patrocinadores, por isso é importante que você inclua nosso site como exceção no seu bloqueador de anúncios.