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4 maneiras fáceis de aliviar a dor de cabeça

Ter dor de cabeça é irritante e às vezes é difícil para nós evitarmos. Principalmente quando estamos sob pressão, a dor de cabeça aparece automaticamente. Se ficar pior, podemos desmaiar devido à dor que sentimos.

Também pode atacar na parte superior das costas ou no pescoço. Existem diferentes tipos de dor de cabeça, mas na maioria das vezes a dor de cabeça provocada pelo estresse, muito tempo na frente do computador, ruído e
outros.

Uma das principais causas de dor de cabeça é a tensão nos músculos do pescoço, couro cabeludo e mandíbula. Nós geralmente lidamos com isso dormindo um pouco ou consumindo aspirina no balcão para liberar a dor.

No entanto, podemos fazer isso em qualquer lugar?

Obviamente, não podemos dormir no escritório ou no shopping. Além disso, podemos correr de aspirina quando a dor de cabeça nos atinge. Não se preocupe! A maneira mais fácil de lidar com a dor de cabeça e nós podemos fazer isso em todos os lugares é através da massagem.

Massagem é a prática de aplicar pressão ou vibração aos tecidos moles do corpo, para curar ferimentos, aliviar o estresse psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar a tensão.
Quando sofremos de dor de cabeça, podemos nos ajudar com a
automassagem. Simples e todos podem fazê-lo, seja no trabalho ou em casa. Aqui estão quatro maneiras fáceis de massagem para curar nossa dor de cabeça.

1. Massagem na área dos olhos

Feche os olhos. Coloque os dedos médios nos olhos, acima das maçãs do rosto. Massageie essa área gentilmente mas firmemente em movimento circular por 1 minuto.

2. Olhos para Nariz Massagem

Usando o polegar, vá ao longo da parte inferior das sobrancelhas (ao longo do osso em cima da cavidade ocular). Sinta-se onde esse osso encontra a ponte entre o nariz e os olhos e encontre um ponto onde haja um pequeno recuo. Pressão muito suave, pressione seus polegares nos pontos. Você pode fazer isso quatro vezes segurando e pressionando essa área por 10 segundos em cada pressão.

3. Massagem no Pescoço

Massageie um ponto onde você possa senti-lo movendo os dedos médios das mãos para a parte de trás da cabeça e sinta a base do crânio. Especialmente, na parte de cima do seu pescoço que encontra a base do seu
crânio. Massageie por alguns minutos usando as pontas dos dedos suaves em movimentos circulares.

4. Massagem do couro cabeludo

Deixe as palmas das mãos massagear o couro cabeludo no topo do crânio por um minuto delicadamente. Depois de ter feito todas as massagens, comece a respirar fundo. Levante os ombros em direção às orelhas por cinco a dez segundos para aliviar a dor restante e, em seguida, deixe-os cair de volta à sua posição natural.

Você vai se sentir melhor quando você pode fazer isso por um par de vezes. Sua massagem vai aliviar sua dor de cabeça e sua cabeça vai se sentir menos pesada.

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